
Fizemos algumas mudanças para a próxima atualização, principalmente dedicadas a facilitar a pressão nas rotas no início das partidas e aumentando a lista de caçadores da selva viáveis. Eu sou Statikk, e eu fui o designer primário nas mudanças da selva para a Pré-Temporada. Veja uma análise a fundo de como planejamos atingir estes objetivos.
Reduzindo a pressão no início da partida
A Segunda Temporada abriu mais oportunidades para caçadores da selva criarem a ação do início da partida fazendo emboscadas nas rotas. Apesar disto ter tido um efeito geral positivo no jogo, a eficiência e frequência atuais das emboscadas na selva no início do jogo (particularmente ao se esconder em arbustos) aplica uma pressão esmagadora nas rotas. Isto reduz significativamente o número de Campeões que podem agir com eficiência nas rotas ao requerer que eles possam acumular recursos a uma distância segura, ou ter meios mais confiáveis de fugir rapidamente.
Para aliviar um pouco desta pressão no início, queremos tornar as emboscadas da selva um pouco mais difíceis, fazendo dela uma escolha mais difícil e consciente que vai requerer um monitoramento constante dos riscos envolvidos. Para realizar isso, aumentaremos o dano causado por monstros da selva. Isto significa que caçadores que fazem emboscadas provavelmente terão menos vida e não estarão equipados com Botas da Velocidade a não ser que eles sejam especializados ou tenham feito trocas para obter ouro rapidamente.
Para combater este pico na dificuldade da selva, incluiremos alguns itens específicos à selva no jogo. Por exemplo, Machete do Caçador é um ótimo item para começar que pode ser comprador no início da partida para ajudar a limpar a selva com eficiência. Com o tempo, ele pode evoluir para várias possibilidades de criação que incluem alguns de seus itens favoritos de meio de partida na selva como Navalhas de Madred e Lanterna de Wriggle.
Aumentando a diversidade da selva
Na Segunda Temporada, caçadores fortes da selva eram tipicamente caracterizados pelo alto dano de área de efeito, habilidades de utilidade e presença adiantada de emboscadas. Durante a Pré-Temporada, queremos aumentar a diversidade de caçadores da selva viáveis ao garantir que outros campeões com outras vantagens também possam brilhar.
Primeiro, reduziremos a ênfase naqueles que causam dano de efeito de área ao rebalancear mais da vida e dano nos monstros grandes em cada um dos acampamentos. Isto permite que fornecedores de dano individual, como Gangplank, se saiam melhor no tempo que tomam ao eliminar acampamentos.
Além disso, também aumentaremos de forma significativa as recompensas (ouro e experiência) e dificuldade de escalonamento (vida e dano que os monstros ganham com o tempo) da selva à medida que a partida avança. Desta maneira, caçadores da selva que mudem seu foco para o acúmulo de recursos na selva de forma eficiente podem obter ouro e experiência mais rápido. Isto abre a selva para muitos dos Campeões mais focados no dano e dependentes do ouro, como Master Yi, que precisam escalar para partes mais avançadas da partida.
Por fim, como mencionamos mais cedo, aumentaremos o dano causado por monstros na selva. Isto deve permitir que caçadores de alta sustentação como Warwicks ou Fiddlesticks voltarem à rotação ao dar a eles uma vantagem sobre a competição.
Os novos itens também serão um fator para abrir caminhos para Campeões que tinham uma disposição de itens ruim, como magos e conjuradores focados no dano de ataque.
Ajustes na qualidade de vida e no meta
Nós também faremos alguns pequenos ajustes na selva, incluindo:
Reduzindo a pressão no início da partida
A Segunda Temporada abriu mais oportunidades para caçadores da selva criarem a ação do início da partida fazendo emboscadas nas rotas. Apesar disto ter tido um efeito geral positivo no jogo, a eficiência e frequência atuais das emboscadas na selva no início do jogo (particularmente ao se esconder em arbustos) aplica uma pressão esmagadora nas rotas. Isto reduz significativamente o número de Campeões que podem agir com eficiência nas rotas ao requerer que eles possam acumular recursos a uma distância segura, ou ter meios mais confiáveis de fugir rapidamente.
Para aliviar um pouco desta pressão no início, queremos tornar as emboscadas da selva um pouco mais difíceis, fazendo dela uma escolha mais difícil e consciente que vai requerer um monitoramento constante dos riscos envolvidos. Para realizar isso, aumentaremos o dano causado por monstros da selva. Isto significa que caçadores que fazem emboscadas provavelmente terão menos vida e não estarão equipados com Botas da Velocidade a não ser que eles sejam especializados ou tenham feito trocas para obter ouro rapidamente.
Para combater este pico na dificuldade da selva, incluiremos alguns itens específicos à selva no jogo. Por exemplo, Machete do Caçador é um ótimo item para começar que pode ser comprador no início da partida para ajudar a limpar a selva com eficiência. Com o tempo, ele pode evoluir para várias possibilidades de criação que incluem alguns de seus itens favoritos de meio de partida na selva como Navalhas de Madred e Lanterna de Wriggle.
Aumentando a diversidade da selva
Na Segunda Temporada, caçadores fortes da selva eram tipicamente caracterizados pelo alto dano de área de efeito, habilidades de utilidade e presença adiantada de emboscadas. Durante a Pré-Temporada, queremos aumentar a diversidade de caçadores da selva viáveis ao garantir que outros campeões com outras vantagens também possam brilhar.
Primeiro, reduziremos a ênfase naqueles que causam dano de efeito de área ao rebalancear mais da vida e dano nos monstros grandes em cada um dos acampamentos. Isto permite que fornecedores de dano individual, como Gangplank, se saiam melhor no tempo que tomam ao eliminar acampamentos.
Além disso, também aumentaremos de forma significativa as recompensas (ouro e experiência) e dificuldade de escalonamento (vida e dano que os monstros ganham com o tempo) da selva à medida que a partida avança. Desta maneira, caçadores da selva que mudem seu foco para o acúmulo de recursos na selva de forma eficiente podem obter ouro e experiência mais rápido. Isto abre a selva para muitos dos Campeões mais focados no dano e dependentes do ouro, como Master Yi, que precisam escalar para partes mais avançadas da partida.
Por fim, como mencionamos mais cedo, aumentaremos o dano causado por monstros na selva. Isto deve permitir que caçadores de alta sustentação como Warwicks ou Fiddlesticks voltarem à rotação ao dar a eles uma vantagem sobre a competição.
Os novos itens também serão um fator para abrir caminhos para Campeões que tinham uma disposição de itens ruim, como magos e conjuradores focados no dano de ataque.
Ajustes na qualidade de vida e no meta
Nós também faremos alguns pequenos ajustes na selva, incluindo:
- Agora os monstros da selva atacam o alvo mais próximo, em vez de perseguir seu atacante original para tornar seu comportamento mais consistente
- As recompensas em ouro do acampamento de espectros foram reduzidas, e as do golem e lobo foram aumentadas para melhor combinar com suas respectivas dificuldade e conveniência.
- Os espectros tiveram redução no alcance de ataque e o espectro maior foi reposicionado dentro do acampamento para forçar os jogadores da rota mid a se comprometerem mais ao tentar obter ouro extra ao derrotá-lo2
- Os monstros do acampamento golem tiveram aumento na velocidade de movimento para torná-los menos vulneráveis a ataques intermitentes, especialmente no lado azul da rota bot
No geral, esperamos que estas mudanças da Pré-Temporada tornem a selva um lugar onde Campeões, funções e estilos de jogo mais variados sejam viáveis. Não queremos remover nenhum dos caçadores que são viáveis atualmente – só queremos somar à lista.
Como de costume, estamos abertos às mudanças à medida que as coisas avançam, e queremos ouvir seu feedback sobre sua experiência com os caçadores da selva – novos ou antigos. Não hesite em deixar um comentário para a gente assim que você partir para os Campos da Justiça!
Créditos: Pwn3ed
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