Riot Xypherous fala sobre penetração de armadura

07/11/2012

Hoje vou falar sobre Penetração de Armadura e seus efeitos no escalonamento do início e fim da partida, da nossa classe de conjuradores de Dano de Ataque.

Vamos falar de um dos seus itens principais - O Brutalizador:

Citação:
O Brutalizador
+25 Dano de Ataque
Passivo ÚNICO: +10% Redução de Recarga
Passivo ÚNICO: +10 Penetração de Armadura
Por muito tempo, O Brutalizador tem sido o trifecta de Dano de Ataque, Penetração de Armadura e Redução de Recarga no qual estes personagens dependem para dominarem no começo da partida. Porém, no geral, a Penetração de Armadura fixa tem sido bem superpoderosa - em parte, para compensar que estes itens não escalam no final da partida. Isto transforma estes Campeões em personagens-gambito no começo das partidas, que estão prestes a dominar nesta fase o mais rápido possível antes de se tornarem irrelevantes.

Para ajustar isso, faremos duas grandes mudanças:

1. Valores de Penetração de Armadura fixa e % de Penetração de Armadura serão reduzidos em todas as estatísticas, mas agora a Penetração fixa acontece DEPOIS da % de Penetração fixa

Por exemplo: digamos que eu tenha 50% de Penetração de Armadura e 20 fixos de Penetração de Armadura contra um alvo com 120 de Armadura.

Neste momento, no jogo atual, eu ignoraria 20 de sua armadura por meio de Penetração fixa (100) e depois 50% do restante, deixando-o com 50 de Armadura.
Depois desta mudança, eu ignoraria 50% de sua armadura (6) e depois 20 do restante, deixando-o com 40 de armadura.

Desta forma, podemos garantir que os valores de penetração podem ser recompensadores tanto para o fim de partida quanto para o início, pois agora você tem uma escolha para sinergizar as estatísticas em uma se você precisar atacar grandes quantidades de armadura.

2. Brutalizador pode construir mais de uma coisa

Citação:
O Cutelo Negro
+40 Dano de Ataque
+10% Redução de Recarga
+10 Penetração de Armadura
Passivo: Causar dano físico a um inimigo reduz sua Armadura em 5% por 6 segundos. Este efeito pode se acumular até 5 vezes no mesmo alvo.
Vamos nos aprofundar neste item um pouco mais - para começar, o Cutelo Negro agora se ativa com todo tipo de dano físico. Isto significa que feitiços e habilidades podem ativar a passiva. Na verdade, vejamos dois de nossos conjuradores de Dano de Ataque e vejamos como este item funciona de maneiras diferentes neles:

 

Pantheon, o Artesão da Guerra

Atirar Lança: ativará Cutelo Negro uma vez em um alvo individual.
Égide de Zeonia: não ativará Cutelo Negro, pois causa dano mágico.
Ataque Busca-Coração: ativará Cutelo Negro três vezes em cone, pois causa dano físico ao alvo três vezes.
Grande Estocada Aérea: não ativará Cutelo Negro, pois causa dano mágico.



Garen, o Poder de Demacia

Acerto Decisivo: ativará Cutelo Negro uma vez em um alvo individual.
Coragem: não ativará Cutelo Negro, pois não causa dano.
Julgamento: ativará Cutelo Negro até 6 vezes, em um círculo à sua volta, pois causa dano físico 6 vezes.
Justiça Demaciana: não ativará Cutelo Negro, pois causa dano mágico.

Agora, conjuradores de Dano de Ataque que querem lidar com alvos de armadura elevada têm um jeito de anular parte da armadura dos inimigos escolhidos nos quais deslancharão todas as suas habilidades. No entanto, eles fazem uma troca aqui. Enquanto Cutelo Negro é altamente eficaz em negar o efeito da armadura inimiga, o Cutelo em si não oferece tanto Dano de Ataque assim no geral. Então, suas habilidades serão levemente menos eficiente em alvos de muita vida e pouca armadura, por exemplo – simplesmente porque suas habilidades estão causando menos dano geral. Cutelo Negro é incrivelmente eficiente em detonar inimigos com muita armadura - mas não se sai muito bem na hora de abater um mago com um Bastão das Eras, por exemplo.

E quanto ao Último Suspiro? Como isso funciona com o Último Suspiro?

Último Suspiro concede a você % de Penetração de Armadura enquanto Cutelo Negro reduz a armadura do inimigo.

Vejamos um inimigo com 400 de Armadura. Cutelo Negro reduzirá sua armadura em 25%, deixando-o com 300. Último Suspiro o permitirá ignorar 40% dos 300 de armadura restantes, o que significa que sua armadura efetiva contra você será de 180.

Últimas considerações

Esperamos que esta mudança nos ajude a dar uma curva mais suave de escalonamento a muitos de nossos conjuradores de Dano de Ataque sem que eles dominem por completo, abatendo todo mundo. Enquanto estas mudanças permitem que eles ignorem armadura de forma muito mais eficiente, os personagens em questão farão trocas pesadas ao simplesmente não causarem mais tanto dano cru quanto poderiam com uma Espada B.F. contra alvos macios. Além disto, esta variedade do Brutalizador e Cutelo permite aos carregadores mais concentrados em ataques à distância, como Corki ou Graves, terem uma alternativa viável ao Último Suspiro. Isto os dará grande utilidade na equipe se eles se encontrarem em um grupo com muitos personagens de dano físico.

Obrigado por ler e fique ligado na próxima!

Créditos: Pwn3ed

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