Lord Van Damms Pillager considerado OP até pela Riot!

09/11/2012

No fórum NA, Riot Xypherous falou um pouco sobre o item novo da Twisted Treeline, o Van Damms Pillager:

"Eu vou simplesmente chegar e dizer que esta é a razão pela qual este item NUNCA deve tocar em Sumonner's Rift; A menos que você queira que toda build básica de fighter comece com "Primeiro compro o Pillager e depois um segundo Heart of Gold". Também, por que todos os fighters vão ter isso - você pode dizer adeus a qualquer item de puro AD já que existe pois você não vai ter razões pra fazê-lo quando você pode comprar o Pillager. Um fighter com Pillager vai simplesmente superar em tudo o que um AD puro fizer - na maioria dos casos por que vampirismo mágico/redução de recarga não funcionam muito bem em assassinos puros pra começar.

E não iria ajudá-los muito em diversas porções do jogo, a sustentação na lane por exemplo, é também inacessível por que pillager é um item de alta tier. pagando 3k pra poder se sustentar na lane parece bem pobre se vampirismo mágico e redução de recarga realmente não te ajudarem a lutar como um assassino. Pillager essencialmente transforma todo AD em lutador e todo lutador em uma fera além do imaginável, o que é legal - mas você tem que se lembrar de que no fim do dia, o jogo tem que ser balanceado... então... alguém tem que ceder. :x

Quanto a "por que não é um problema em Twisted Treeline?" - Existem alguns fatores que previnem o Pillager de ser fora de linha em TT, como ele seria em SR:

1. Heart of Gold não é bom em Twisted Treeline. Você não se apega ao Heart of Gold por tanto tempo. o ganho de gold a cada 5 segundo é bem mínimo pelo próprio item.

2. Penetração de armadura pura é ótima "se" você puder contar com um alvo para reduzi-lo à armadura mínima. Porém, em Twisted Treeline, Sobrevivência é quase sempre "dada" - já que a seleção do se alvo é pobre. Enquanto "pode" haver um hyper-carry em alguns jogos, você provavelmente vai acabar em massacres constantes na maioria dos jogos.

3. Itens, em geral, precisam ser mais fortes em TT do que em SR em muitos casos para compensar o fato de que certas classes não fazem nada uma contra a outra em um esquema de 3x3, diferente de um esquema de 5x5. E é por isso que muitos dos itens de um "jogo longo" tendem a necessitar ser mais fortes - Existe menos dano no geral. É por isso também que Vampirismo mágico e Redução de recarga fazem muito mais sentido em TT - As lutas duram um pouco mais por haver menos dano flutuando por aí. (Se lembrem de vampirismo mágico no Dominion na época em que todas as lutas eram 1x1 ou 2x2. Vampirismo mágico era rei e quase imbatível em campeões que podiam utilizá-lo. Simplesmente não havia dano suficiente por aí para contra atacar o efeito do vampirismo mágico em um único alvo - Go go Akali!)

4. Eu não tenho bem certeza de que esse item deveria estar nem na Twisted Treeline. XD"



Créditos: Pwn3ed

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