Tipos de gank’s

26/08/2012


Gank é o que faz o League of Legends se mover. Sem personagens tentando matar um ao outro este jogo seria um pouco entediante.
Gank ou trap é, em termos de curto, pegar o adversário desprevenido e despojá-los de suas ferramentas ou vida. Em essência, a equipe uma vantagem por assassinar um personagem oponente. Ele gira ao redor lutando contra o adversário em situação de desigualdade inclinado para você ter a vantagem de outra forma, seria apenas uma luta de equipe ou um confronto.
Dito isto os diferentes tipos de ganks têm nomes. Embora todos eles atingir o mesmo objetivo que todos têm suas vantagens e desvantagens e restrições, como sendo apenas acessível a um punhado de personagens. Ganking não se restringe a apenas o Jungler. Qualquer pista pode passear e pegar um adversário desprevenido e matá-los ou irritar-los. De qualquer forma, aqui vamos nós!





Gank Padrão 
Um gank padrão é o básico “através do rio” que ninguém pode tirar. É o percurso mais rápido para alcançar um gank também. Há muito pouco risco em apenas passeando pelo rio e tentando gank uma das pistas. No entanto, existem pontos de Wards que dificultam ou cancela completamente qualquer ganks rio. Não há muito a dizer do que pode ser resumida da melhor maneira “Vai pra cima e mata alguém.”

Loop / Gank Longo
O loop / gank longo é muito semelhante a um gank padrão, pois ele pode ser conseguida passando através do rio. É quando o ganker toma a rota que acaba colocando-os atrás de seu alvo. Lado azul é capaz de realizar ganks de laço na pista superior somente enquanto lado roxo é capaz de realizar ganks de laço na pista inferior apenas. Ambos os lados são capazes de realizar ganks de laço na pista meados como tudo que tem que fazer é ir até as rampas inimigos ”wraith” e cobrá-los por trás. Estes são simples de fazer e tem muito mais poder do que o gank padrão como você está cortando a rota de fuga de seu alvo e forçá-los a ir ou através de você ou tentar executar através do rio ou alguma direção estranha. Este tipo de ganking também é acessível por todos com relativa facilidade.
Este tipo de ganking tem uma fraqueza. Se o ganker souber que tem um Ward que desliga o ”gank padrão” ele irá trabalhar em um gank loop. Dito isto, se o rio é wardado e o ganker queria gankar uma das pistas laterais que poderiam realmente fazer um gank loop ele teria que caminhar através da selva inimiga e colocar-se em risco de ser pego. Eles podem pegar o adversário desprevenido ainda se for cuidadoso o bastante para não ser detectado enquanto caminhava pela selva do seu oponente. Dito isto esta alternativa pode ser facilmente parado por uma ward colocado em qualquer lugar que dá visão da estrada de wraith’s, golens ou red.

Gank do Bush Lateral
Este é possivelmente o tipo de ganking que tem a maior taxa de sucesso contra pistas agressivas. Não é difícil de tirar, mas ele exige saber ler uma pista que você pode prever o fluxo da visão inimiga. Ele consiste de caminhar para o lado de Bush de qualquer pista sem ser detectado e ficara sentado lá até que o adversário se envolve em uma briga com seu companheiro de equipe ou caminha perto o suficiente em que você pode simplesmente começar a atacá-los sem ter que usar o controle da multidão. Muitas vezes os seus adversários vão se colocaram em uma posição muito ruim e vai queimar suas fugas. No entanto, se ganks lado de Bush são feitos corretamente eles ainda vão morrer mesmo que queimaram os seus escapes.
Como já foi dito que requer timing impecável, a fim de atingir um lado arbusto gank. Você precisa chegar apenas como a entrada para os arbustos não é visível pelo inimigo (Tropas ou campeões) e você pode mover-se diretamente da pista. Um lado mato gank requer quantidades incríveis de paciência ou precisão. Você pode ser capaz de gank logo depois de entrar no mato ou você vai ter que esperar o momento certo. Muitas vezes o momento certo é quando o inimigo tenta negociar com o seu companheiro de equipe e queima uma lacuna mais perto ou algumas habilidades. Se o inimigo desperdiçou as fugas em seu kit você não precisa de usar o seu controle de multidões ou fechos de folga ainda. Uma vez que eles são obrigados a queimar as suas escapadas restantes como o flash e você podera então usar o seu controle de multidões ou habilidades de fechamento diferença para continuar o gank.
Dito isto, a fraqueza do lado mato gank é que pistas passivos são basicamente imunes a isso como jogadores mais passivos vai fazer o seu melhor para evitar ganks lado de Bush. Pista de fundo também tem a tendência de manter seus arbustos laterais wardadas, principalmente para lidar com o apoio de usá-lo para se esconder em mas afeta o ganker, no entanto. Outra grande fraqueza do lado mato ganks é que eles são os mais suscetíveis a contra ganks. Se o ganker é forçado a esperar um pouco no lado mato e o adversário sabe que o ganker está lá, ele simplismente segura o jogo fazendo o ganker atrapalhar o ganho de XP sem ter kill e colocando em uma situação desfavorável.
Contra Gank
Este tipo de ganking existe somente como um resultado de outros ganks . Basta comparar com um jogo de jogo de xadrez. O contra gank ocorre quando um ganker coloca-se em posição de virar a maré em uma gank adversária. Contra Gank  requer muitas vezes o uso de próprios companheiros de equipe como isca. Esta isca deve ser capaz de sobreviver ou escapar a primeira salva de habilidades e ataques do inimigo vai colocar sobre eles para que eles possam ajudar o contra ganker com um dano ou a sua luta própria equipe ganhar habilidades. Se a isca for bem sucedido, então o ganker adversária e sua equipe provavelmente vai estar em uma posição onde eles se tornam alvos mais fáceis para ganker do time como eles não têm habilidades para correr.
Gank direto
Agora vamos entrar no reino de mais ganking restritiva. Ganks diretos são ganks sem usar os arbustos laterais. A sua maior vantagem é a de que eles não podem ser contra wardadas. Este tipo de ganking é de alto risco, mas pode ser única forma de gank algumas pistas muito passivas ou algumas pistas excessivamente enriquecidas.
Ganks diretos são restritivas em um sentido na medida em que só pode ser alcançado através de ter uma pista com muita mobilidade ou controle de multidões que pode comprar o Jungler tempo suficiente para andar apenas no meio da pista ou o Jungler em si tem que ser incrivelmente móvel. Uma fraqueza enorme deste tipo de ganking é que existe muito pouca preparação que pode ser feito. Os melhores momentos tendem a ser quando o inimigo está prestes a acabar com os últimas skills antes de voltar em sua pista para a segurança. Se um gank direta não for bem sucedida, há um risco muito alto de retaliação ou contra gank.
É por isso que ganks diretos são deixadas para alguns personagens selecionados como Lee Sin, Gangplank, Hecarim ou Nocturne. Na maioria dos personagens é uma espécie de um tipo de último recurso de gank.
Blink Gank
Um blink gank só pode ser alcançado através do uso de flash ou se o personagem tem algum tipo de habilidade com a mesma função. Estes podem ser considerados um tipo de gank híbrido como o uso de Blink para um gank é principalmente para evitar Wards.
Um ganker pode Blinkar diante um muro para entrar em uma área que não é protegida. Um bom exemplo disso é quando o ganker está a tentar alcançar um loop gank , mas o rio em direção a pista é wardada e a selva inimiga é wardada também. Um personagem com uma capacidade pular a parede ou flash (se desesperado) pode simplesmente ignorar a ward saltando através de uma parede e, em seguida, ir sobre a realização de seu loop gank .
Um blink gank é melhor resumido como – usando qualquer habilidade que permite percorrer uma área, a fim de evitar a linha inimiga de vista. A fraqueza óbvio disso é que o ganker vai diminuir sua capacidade de blinkar por um tempo curto, mas mesmo assim, um tempo curto pode significar um monte de coisas.

Gank Emboscada 
Uma Gank emboscada é muito semelhante a um gank pelo bush lateral. A única diferença é o ganker está utilizando outros arbustos do mapa e que envolve o adversário  andar muito perto deles ou em cima deles.
A vantagem de um emboscada gank é que o ganker muitas vezes obtem hits livre em um alvo sem ter que usar o controle da multidão(CC). Em alguns alvos isso irá levá-los a usar os seus escapes imediatamente, pois não podem sobreviver a uma situação de combate corpo a corpo com o ganker. Esta é a melhor vantagem do gank emboscada. Ele vai forçar as fugas para fora do alvo, mas se o ganker está usando um personagem com o controle da multidão(CC)   escapes não fará nenhuma diferença.
Emboscada ganks têm a fraqueza óbvia de ter o ganker isca em sua própria morte, ou simplesmente não se caminha para a emboscada. Emboscada ganks, geralmente, só funcionam contra gankers outros ou uma Laner vai defender algo.

Gank mundial
Isso é auto-explicativo. Poucos personagens pode realmente executar essas e, mesmo assim, alguns deles são restritivas. Gank mundial não significa necessariamente que engloba todo o mapa. Um gank global é uma que envolve pressão de um personagem que esteja longe .
Com isso em mente, você pode até considerar Soraka e Karthus como personagens que têm ganks globais ativados sobre eles. Você não pode afastar para estes, obviamente, mas eles podem ser previstos. Os ganks globais muitas vezes não são excessivamente poderoso e, de fato, na verdade, muito muito fraco. Eles apenas cria o gank e a equipe tem que fazer o movimento

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