Adapte-se ou desista: O que a Season 3 significa para o e-sports e para o solo queue

21/11/2012

League of Legends está prestes a mudar de forma drástica, isso é certo. A Season 3 está trazendo uma onda de mudanças para o estilo do jogo ainda maior do que a que foi trazida pela Season 2. Com as mudanças na jungle e nos itens, A Summoner’s Rift vai finalmente inovar de verdade. Claro, as coisas vão eventualmente se estabilizar quando as pessoas forem capazes de descobrir o que funciona melhor na nova temporada, mas mais opções trazem mais chances para inovar. Campeões irão se tornar viáveis, ou cair em desuso, especialmente na jungle, e os jogadores que são naturalmente mais talentosos com os novos champions e conseguem entender como dinamizar suas builds serão os melhores.

Oh, Desta vez eles estão mudando – O que isso significa para os jogadores individuais

Certos jogadores são naturalmente habilidosos com certos campeões. Froggen de Anivia extraordinariamente bem porque eles parecem simplesmente “se encaixar”. Isso acontece o tempo todo, e isso se deve ao fato de que cada jogador é, do seu próprio jeito, diferente, e usa um campeão de maneiras completamente distintas. Assim, mesmo que se diga que HotshotGG é, para você, o melhor jogador de Nidalee do mundo, isso não significa que ele teria o mesmo sucesso com Jayce, mesmo que eles sejam bastante semelhantes. Jogadores podem certamente aprender e se adaptar a esse dinamismo aprendendo a jogar com mais campeões, mais isso não significa necessariamente que eles serão bons com eles independente da quantidade de jogos que eles jogarem com eles.
Isso significa que eles não conseguem aprender a jogar com outros campeões além dos que “encaixam” ou dos que já estejam acostumados? Claro que não, Mas significa que Os jogadores não apenas jogam de uma forma que os permite serem os melhores, mas também jogam com determinados campeões. Com a grande revisão na Season 3, alguns jogadores irão melhorar enquanto outros irão piorar, dependendo da habilidade deles de mudar junto com o jogo. O jogo muda com tempo
Poe exemplo, você viu suportes junglers com ganks pesados virarem moda no final da Season 2, e junglers tendendo mais para carriers, como o Saintvicious, não tendo o mesmo impacto de forma consistente, como diz Snoopeh, que não jogou tão bem quando os carry junglers estavam na moda. Há vários exemplos de jogadores que se destacaram na Season 1 e que nunca mais foram mencionados de forma relevante. Claro que em alguns casos se trata de mudança de hábito e em outros o jogo acaba deixando as pessoas para trás. Shushei nunca foi o mesmo na Season 2 porque o jogo abandonou os campeões com os quais ele era naturalmente habilidoso, e seu estilo decaiu, assim como seu interesse no jogo.
Então o que exatamente isso significa? Se os junglers não são capazes de gankar tanto ou tão eficientemente por causa das mudanças na jungle e no elixir do oráculo, jogadores que dominam a lane terão que ser controlados. Um jogador como Voyboy, que se destaca por ser muito agressivo na lane e tentar ganhar numa situação 1x1, poderia ter muito mais sucesso não tendo que se preocupar com a lane top que está sendo pressionada constantemente. Além disso, jogadores passivos podem ter que aprender a serem mais agressivos, por não poderem mais depender dos junglers para dominar a situação. Ainda não está muito claro como o jogo irá mudar, e provavelmente não será muito evidente por algum tempo durante a nova temporada, mas quando a poeira baixar, não fique surpreso de ver rostos diferentes no topo do mundo.



Times competitivos e inovação: Tragam o Queijo

A nova temporada está trazendo não só novos items e uma nova jungle, mas um novo e gigante holofote que a Riot quer que ilumine o máximo de times possível. A ênfase no ranking 5x5 voltado para os jogadores profissionais (patrocinados) trará novas caras para a vanaguarda no mundo todo. O jogo já está começando a mudar. Times tem tentados coisas como times com dois Off-tanks, dois AD rangeds ou até mesmo coisas como GP mid e Rumble top, numa tentativa de ganhar qualquer tipo de vantagem na lane que puderem.
Vamos deixar claro uma coisa: A Riot está adorando o rumo que o jogo está tomando. Eles adoram o fato do palco asiático ter acelerado o andamento do jogo, dos longos farms de 10 ou 15 minutos que vemos às vezes para uma filosofia frenética de “vê campeão, mata campeão, leva a torre”. Os números não mentem, e League of Legends tem alcançado gigantescos ibopes nas streams em grande parte devido a quão emocionante são os jogos.
Mas isso foi nessa temporada, com itens velhos e uma jungle velha que todo mundo se acostumou. Assim que as coisas começarem de uma vez na Season 3, espere times tentando todo tipo de loucuras para ter vantagem, porque o que importa é ser um dos times que se qualificam para a liga profissional da Season 3. Times inovando e jogado o jogo diferentemente do normal não apenas vencem jogos, mas impulsionam eles ao destaque mais rapidamente do que apenas tentando vencer os jogos do jeito “antigo”.
Vejam o Moscow 5 quando eles entraram em cena pela primeira vez. Eles eram com certeza jogadores absurdamente bons, mas eles trabalharam como um time para superar seus adversários, principalmente controlando a jungle e os buffs. Eles perseguiram até mesmo os menores objetivos como uma unidade coesa, e não apenas um jungler sozinho tentando dar counter quando pudesse. Azubu Blaze detonou a competição na MLG Summer Arena porque os times nunca tinham visto um time empurrar tão forte e tão rápido. De repente, eles haviam perdido 3 ou 4 torres em 15-20 minutos e não tinham nenhuma visão de mapa, o que lhes tiravam controle sobre o jogo. Há várias formas de dominar um jogo, e os times que são capazes de fazê-lo de forma consistente e diferente dos outros vão ter muito sucesso na temporada que se aproxima.
Isso tudo nem sequer menciona as mudanças nos itens. Os novos itens trazem uma gama de opções com interessantes auras de efeitos que os jogadores não serão capazes de se copiar em builds prontas. Suportes tendo item de cleanse, um AP Top fechando DFG para alavancar o burst do time em um alvo específico, e uma quantidade de diferentes itens de aura podem mudar drasticamente as estratégias e táticas de teamfight. Builds prontas e todo mundo copiando todo mundo não vai ser nem de longe popular como é agora porque a Riot está finalmente entregando a diversidade necessária para um game que é tão dinâmico na forma de jogar.
Então, quem irá ascender e quem irá decair na temporada que se aproxima? Jogadores irão para o banco, e novas caras vão aparecer, assim como campeões irão entrar e sair de moda. Quanto ao estilo, o jogo está para mudar da maior forma possível em um ano, e apenas uma coisa é certa: Será absolutamente fascinante de se assistir. Então, RoG’ers, o que vocês pensam que as novas mudanças irão significar para o jogo e quem vocês acham que irá chegar no topo ou cair para fora do mapa nas semanas e meses que se aproximam?

Créditos: Pwn3ed

0 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário




visualizações !!

 
 
League Of Legends Pointer