Já tem mais de uma semana do lançamento a Iniciativa de Honra, um dos maiores experimentos já realizados na Riot. Hoje, gostaríamos de compartilhar um pouco dos resultados que vimos e falar um pouco mais sobre como preveniremos o spam de Honra.
Honra até agora
Como mencionado antes, historicamente nós só reagimos a comportamentos tóxicos por meio de sistemas como o Tribunal; a Iniciativa de Honra foi nossa primeira tentativa de reconhecimento positivo em League of Legends.
A Iniciativa de Honra é um experimento multifases, e na primeira fase, o nosso objetivo é ver se conseguimos identificar com corretidão os pilares positivos de nossa comunidade. Em segundo, esperamos ver se é possível incentivar positivamente jogadores “neutros” ao tornar fácil ser bom ao invés de tóxico. Já vimos alguns resultados globais sensíveis em relatos das filas normal e solo ranqueada na semana passada:
Relatos de Atitude Negativa: -29% na normal e -11% na ranqueada
Relatos de Linguage Ofensiva: -35% na normal e -20% na ranqueada
Relatos de Insulto Verbal: -41% na normal e -17% na ranqueada
Prevenindo Abuso de Honra
Uma das maiores preocupações que levamos em conta ao criar Honra foi o abuso – é óbvio que isto foi uma preocupação que parte dos jogadores também tinham: “as pessoas farão câmbio de Honra! Isto não vai ter significado!”. Fiquem tranquilos, a Riot passou muito tempo extra implementando funções antiabuso na Iniciativa de Honra. Nós encarregamos quase meia dúzia de doutores e estatísticos para verem estes problemas e os deixamos experimentando modelos durante semanas. O que eles concluíram, e o que acontece nos bastidores?
Reconhecimento de padrões: Honra foi criada para reconhecer padrões. Por exemplo, jogadores Honrados que são de fato positivos não devem ser relatados com muita frequência.
Por exemplo, o sistema pegou um jogador que foi relatado em 100% de seus jogos após o lançamento da Honra, mas ele recebeu Honra em praticamente todos os jogos. O cambista óbvio foi pego.
Interações sociais: Honra foi criada para analisar interações entre jogadores. Por exemplo, o sistema analisa os jogadores que estiverem te concedendo Honra e os jogadores a quem você concede Honra para fins de determinar a qualidade destas interações.
Outro exemplo: o sistema pegou um jogador que recebeu 100% de sua Honra de um amigo predefinido. Tanto o doador quanto o receptor também eram jogadores tóxicos e foram punidos devido a este comportamento.
Valores da Honra: Como citado acima, a Honra avalia o valor de suas trocas. Receber Honra de um desconhecido com quem você nunca jogou antes tem mais valor do que a Honra recebida de alguém com quem você já jogou 100 vezes e te concedeu Honra múltiplas vezes. Decisões de design como estas foram tomadas para encorajar que os jogadores sejam positivos por uma grande quantidade de partidas e uma grande variedade de pessoas – na verdade, para os esforçados ao máximo, esta é a maneira ideal de obter Honra.
Até agora, as medidas antiabuso que implementamos têm sido muito eficazes:
Somente 0,21% dos jogadores relatados por câmbio repetido
0,63% dos jogadores tentando ativamente o câmbio de Honra
0,01% fazendo spam de Honra por motivos desonrados
Todos estes jogadores tiveram sua Honra zerada.
O que o futuro reserva para a Honra?
Estamos aprofundados no planejamento da próxima fase da Honra e achamos que isto é apenas o começo da Iniciativa de Honra. Agora mesmo, há mais conteúdo a descobrir para os jogadores realmente Honrados! Esperamos que os jogadores estejam curtindo a Honra até agora e, juntos, inspiremos os outros a serem mais Honrados. Façamos a diferença não somente em League of Legends, façamos a diferença nos jogos online.
Créditos: Pwn3ed
0 comentários:
Postar um comentário