O que esperar da Season 3?

29/10/2012



Adivinha que horas são? É quase a hora da season 3, e League of Legends passará por algumas mudanças. Mas o que a season 3 significa para você? Se você olhar para League of Legends você notará um padrão muito limpo, três grandes mudanças atingiram o jogo: o Buff/Nerf, o não descoberto/não apreciado e a mudança meta.

O primeiro é uma situação simples e muito comum: Um campeão ganha um buff ou remake e, de repente, é muito mais forte do que antes, e é imediatamente mais jogado. Morgana e Shen pós-remake são exemplos perfeitos disso, e permanecem escolhas de competição até hoje, apesar de severos nerfs, com kits bem designados que fazem coisas únicas são tipicamente sempre úteis, apesar de seus números exatos.

O segundo é mais incomum: Um campeão passa muito tempo sem ser notado, seja por sua curva de aprendizagem ou pela sua jogabilidade incomum. Porém, alguns jogadores ficam mestres nesse campeão e explodem, mudando a cena de um "troll pick" para um "top tier". Cassiopeia e Shyvana são ótimos exemplos disso.

O terceiro conceito é muito mais complicado, mas é ainda facilmente explicado. Alguns campeões são fracos dentro de um meta, mas muito fortes dentro de outro. caitlyn é um bom exemplo: Suas lanes são dominantes. Mas não transitam muito bem no meio de jogo. Mas dentro do meta de te empurrar pra sua torre, derrubá-la, se reagrupar rápido e destruir todas as primeiras torres rapidamente, ela é muito forte.

Enquanto eu só dei exemplos de campeões, estas idéias podem ser aplicadas a itens e estratégias também. Com a Season 3, veremos um número de mudanças, no jungle, em itens de suporte, em itens de ADC, e na maneira que a penetração de armadura e mágica são aplicadas. Com todas essas mudanças arrasadoras se aplicando, inovação será ainda mais importante. Pessoas estarão tentando muito mais coisas, e estas que melhor se adaptarem ganharão a frente à season 3.

Estas estratégias são descobertas tipicamente por um pequeno grupo de jogadores, adotado por uma minoria substancial e somente então, se espalha para aceitação geral. Estar à frente destas descobertas pode ser muito beneficial a seu time. Aqui, de uma visão diferente, temos duas tarefas, a primeira é bem simples:  explique e justifique a maneira que o jogo é jogado. Por exemplo, por que os jogadores prós pegam Last Whisper como terceiro item, ao invés de Bloodthirstier por exemplo? A matemática pode te dar uma simples resposta: LW te dá mais dano e pelo mesmo custo, você pode comprar um Vampite Scepter que vai te dar (quase) o mesmo sustain. O segundo é mais divertido, porém, mais arriscado: proponha uma nova idéia e justifique ela. Esta foi minha tarefa em relação a itens para ADC durante as últimas semanas, e tem sido (pelo menos) de algum sucesso. Aphromoo (um dos pioneiros em inovação em jogo de ADC) vem comprando até mesmo Brutalizer para alguns campeões! É desnecessário dizer, estou muito animado em mergulhar em todas estas mudanças potenciais. Neste artigo, eu quero falar sobre mudanças anunciadas ou especuladas para a Season 3, e como elas podem afetar o jogo.

Mudanças no Jungle


As mudanças mais adversas são as mudanças no jungle. Nós não sabemos muito sobre as mudanças no jungle, além do fato de que a RIOT quer mais gold disponível no jungle, se você escolher ir para lá. Potencialmente, isto poderia mover o meta jungler para longe dos campeões com um excesso de CC e macacos de elixir, e permitir aos Carries uma tentativa no jungle, isso significa que você pode ver o retorno de campeões como Jax, Tryndamere e outros farmers de jungle. claro, se nós vermos tais mudanças, nós talvez vejamos ainda mais pressão nos ADC que tentarão se manter vivos; quem não deseja ver Tristana de volta ao jogo competitivo, para que possamos ver mais penta-pulos? E se os jungles de farm se tornarem válidos novamente, e quanto a campeões quanto Nasus que não são viáveis top, por causa da grande ameaça de ganks? Eles se tornarão counter picks dos jungle farmers?

Itens de ADCs


Lembram da matemática pra os ADC? Ela pode até ser útil nesse próximo mês. Claro, quando essas mudanças forem anunciadas, eu pegarei meu jaleco e me sequestrarei para o laboratório com um marcador e um quadro branco até eu ter aprimorado todas as builds que eu puder. Estas mudanças podem ser mais arrebatadoras do que podemos imaginar. Nerfs para o crítico enfraqueceriam atacantes puros como Tristana, aumentando o valor de carries que usam habilidades, como Caitlyn, Graves e Draven. Nerfs para os ADs disponíveis fariam o contrário. Nerfs para os itens de velocidade de ataque iriam aumentar o valor de campeões com fortes esteróides para velocidade de ataque. Acima de tudo, simples mudanças de números mudariam quais itens são viáveis; um item como Black Cleaver faz muito por um Ezreal e tristana, mas não tanto para um Graves, então se black cleaver se tornar muito forte, estes campeões se tornam comparativamente mais fortes.

Penetração de armadura



Na Season 3, parece que a % de penetração será calculada antes, e não depois dos valores puros. Isso é grande. Contando os 10% das masteries e os 40% da Last Whisper, você teria um total de 46%, e isso significa que 46% dos valores de sua penetração de armadura foram jogados fora. Vamos dizer que você não construiu nenhuma penetração, além das masteries, você estava perdendo 2.6 de penetração de armadura antes da mudança. Mas e quanto às outras opções? Se você tinha marcas de penetração você acaba de ganhar mais 6.9 de penetração, se tem Quints de penetração, mais 4.6, se fez Brutalizer, maisu m adicional de 6.9, e se você foi bravo o suficiente para melhorá-la para uma youmuu's Ghostblade, mais 2.3. Fazendo isso tudo, você ganhou um adicional de 23.4 de penetração de armadura. Youmuu na verdade só é realmente viável em 4 ADCs no momento, e situacionalmente viável eh mais alguns poucos. Brutalizer é um pouco melhor, dando a força de uma BF Sword por 300 de gold a menos em, basicamente, qualquer ADC. Com essa mudança, Brutalizer deixa de ser um item alternativo para se tornar um item, simplesmente melhor. Youmuu passa de ser boa em alguns campeões, situacional em mais alguns e ruim para o resto, a ser incrível em alguns campeões, bom em alguns outros e situacional em basicamente todos os outros. Além disso, ADC que utilizam habilidades, que basicamente teriam que comprar uma Youmuu por causa da redução de cooldown, mas necessitam da Last Whisper, acabam de ganhar um buff enorme no seu late game. Veremos mais Pantheons no futuro? Mais Talons? Ou existem outros problemas com o conceito de assassinos e ADC que usam habilidades em que eles estão condenados a permanecer em seu sentimento de ou "muito fraco" ou "OP"?

Itens de Suporte


Mesmo as mudanças que pareceriam afetar todos igualmente podem ter grandes consequências. Por exemplo, se as masteries mudarem, isso pode mudar os tipos de campeões que são mudados. Season 2 fez com que 21/x/x fosse muito mais viável para AP carries, por exemplo, e o vampirismo mágico ajudou os personagens sem mana a ter uma posição de comando no top por um tempo.


Fonte: http://www.reignofgaming.net/

Créditos: Pwn3ed

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