Matemática do LoL: Adeus à Season 2: Surto

31/10/2012



Ele está aqui, olhando pra você

Quando a Season 2 se iniciou, eles trouxeram uma nova magia de invocador, Surto. Lembram dessa magia? Ela com certeza não é popular! No meta de hoje, Efeitos de ataque, velocidade de ataque, e tentar acertar um monte de auto ataques não se encaixam no meta, e não tem se encaixado por um bom tempo. E também, quem usa velocidade de ataque e AP? Quase ninguém. Ligue essa coisa e você vai ficar enorme. É um alarme vermelho de que mais dano está sendo distribuído, ao invés de um simples efeito sonoro e um efeito visual nulo, como quando se ativa o W de Irellia. Mesmo o W de Malphite tem um efeito visal menor.

O mais louco é que nós não temos certeza se eles vão mantê-lo!

Então, em memória ou preparação, vamos mastigar um pouco os números no AP da magia de invocador preferida de todos (hah), Surto! aqui está uma tabela mostrando o bonus de AP ganho durante 12 segundos quando utilizando Surto, com Ignite comparado lado a lado.


Restritamente AP (Exemplos: Anivia e Karthus)

Pra começo de história, a taxa de AP para dano começa em 6.36 no nível 1 e termina em 4.78, presumindo que você tenha a maestria ofensiva, e você deveria ter se está escolhedo esta magia. Então, no nível 18, para ter um dano equivalente ao Ignite, você precisa ter 4.78 pontos de dano por AP. As taxas realmente vão ter acumular dentro de 12 segundos, então... eh? E isso é no nível 18! Novamente, Se você usa habilidades com as taxas equivalentes de 4.78 de AP dentro de 12 segundos, será igual a 410 de dano. Em níveis mais baixos é até mesmo mais difícil. Oh, e o dano do Ignite é dano verdadeiro, e também reduz efeitos de cura por 5 segundos. Então, adicione uma porcentagem por cima disso, pois seu dano mágico será reduzido.

Um como de Q e E de Anivia bem executado tem taxa de 1.0 de AP. Isso é apenas 2 habilidades. Seu AOE tem .25. Não parece vale a pena, Não é? Se o seu Q acertar 2 pessoas perfeitamente, ainda assim serão 3.25. Talvez então devêssemos pensar um pouco mais no AOE.

A ult de Karthus tem .6. Se ele acertar todos os 5, Equivale a 3. Seu AOE tem .25, e o seu Q é .6 em um único alvo e .3 em dois alvos. No nível 6 a taxa é 5.15. Isso significa que se ele ultar em 5 pessoas depois de usar Surto, ele precisa ganhar mais 2.15 de taxa de AP em dano. Isso é igual a 9 acertos do seu E, 4 Q em um único alvo, ou 7 alvos totais em multi-Q dentro de 12 segundos, ou, vamos dizer, 2 acertos com seu E em 2 pessoas mais 2 Q em 2 pessoas. (2 x 2 x .25) + (.3 x 2 x 2). quanto mais ultrapassar a média, mais o Surto ajuda.

Lembre de adicionar 10-50% para toda a resistência mágica que reduz o dano causado. Se você não tem penetração, simplesmente não vai funcionar.

Oh, e nós tivemos que usar Karthus como exemplo pra isso sequer funcionar. A maioria dos campeões de AP não tem essa oportunidade de repetir muitas habilidades de AOE em 12 segundos. Talvez também funcione com Cassiopeia...

Restritamente velocidade de ataque (Exemplo: Graves)

Com a maestria, você ganha 40% de velocidade de ataque pelos 12 segundos. E isso é um grande boost. O E do Graves dá a ele 40-80% nos níveis 1-5 por 5 segundos. A velocidade de ataque base de Graves é .638 o adicional de 40% aumentam em .255 taques por segundo. em 12 segungos, se ele atacou o tempo todo, sem parar (improvável), ele ganhará três ataques inteiros adicionais. com um bom posicionamento e você provavelmente ganhará mais dois. Isso não leva em conta a habilidade de se mover e atirar que também te dá velocidade de ataque, o que também é legal, mas se lembre, estamos comparando ela ao Ignite, que não nos força a ficar no lugar.

No nível 1, você tem que causar mais de 70 de dano com seus auto ataques adicionais. No nível 18, tem que ser mais de 410.

No fim das contas, é bem lixo.

Que utilizam os dois (Exemplos: Corki e Jax)

Diferente de Graves, Corki tem algumas habilidades mágicas que ele usará. Se ele atirar uma bomba e dois mísses, não sendo um grandão, um em cada pessoa, equivale a (.5 x 1) + (.3 x 2 x 2) por 1.7 x do AP dado pelo Surto. No nível 6, ignite causa 170 de dano, e Surto é 33. 33 x 1.7 para 56.1 de dano mágico extra. Isso é apenas 114 de dano extra dos ataques automáticos que ele teria que acertar.

O dano mágico de Jax é todo em um único alvo. Q, W, e E tem taxas de Ap de .6, .6, e .7. No nível 6, se Jax usar todas elase acertar 2 dos seus ataques explosivos do terceiro ataque consecutivo, resulta em 2.6 x 33 para 85.8. Ele teria que causar 84 de dano extra em ataques automáticos pra se igualar a ignite.

Porém, se lembre:Não há redução na cura e você enfrentará redução no dano por defesa e defesa mágica, o dano não é verdadeiro.

Por que não escolher Surge, a menos que você esteja trollando

Surto não é bom por que depende pesadamente de dano contínuo para ser efetivo. A maioria dos lutadores acertam e correm, não ficam spammando dano. Poucos campeões usam AP e velocidade de ataque juntos. Poucas vezes você pode conseguir AP suficiente pra excluir o Ignite. Dentro das circunstâncias do AOE, Surto dá mais dano em teamfights. Por que pegar o campeão certo de jogar mais dificilmente com ele? E quanto ao fato da maioria do jogo não se resumir a teamfights?

Então, sim, caso você esteja imaginando: Surto é horrível e aí está o por

Créditos: Pwn3ed

0 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário




visualizações !!

 
 
League Of Legends Pointer