Ahri é uma AP carry, tendo seu potencial máximo no mid.
História (Lore):
Furto de Essência (Passiva):
Ahri ganha uma carga de Furto de Essência sempre que um de seus feitiços atinge um inimigo (máx.: 3 cargas por feitiço). Ao atingir 9 cargas, o próximo feitiço tem 35% de Spell Vamp (Vampirismo Mágico).
Dica da habilidade:
Uma boa dica dessa passiva é que todas as habilidades de Ahri são AoE (dano em area) então cada habilidade dela pode causar 3 cargas a sua passiva, com o combo de todas as suas skills, menos o R você já consegue atingir as 9 stacks necessárias para o Spell Vamp.
Orbe da Ilusão (Q):
Orbe da Ilusão (Q):
Ahri envia e recupera sua orbe, causando dano mágico na ida e dano real na volta.
Causa 40/65/90/115/140 (+0.33) de dano mágico no caminho de ida e 40/65/90/115/140 (+0.33) de true damage (dano real) no caminho de volta.
Dica da habilidade:
Uma boa dica é que essa habilidade retorna para onde Ahri está, então ela pode ser usada em combo com sua ultimate para conseguir um melhor posicionamento ou para conseguir acertar o true damage em alguém que está fugindo.
Fogo de Raposa (W):
Dica da habilidade:
Uma boa dica é que essa habilidade retorna para onde Ahri está, então ela pode ser usada em combo com sua ultimate para conseguir um melhor posicionamento ou para conseguir acertar o true damage em alguém que está fugindo.
Fogo de Raposa (W):
Libera 3 fogos de raposa que travam mira em inimigos próximos (priorizando campeões), causando 40/65/90/115/140 (+0.4) de dano mágico. Inimigos atingidos por mais de um fogo de raposa tomam 50% de dano de cada fogo de raposa adicional.
Dica da habilidade:
O slow que o Rilais traz ajuda bastante para manter os inimigos perto dos fogos de raposa de Ahri.
Encanto (E):
Dica da habilidade:
O slow que o Rilais traz ajuda bastante para manter os inimigos perto dos fogos de raposa de Ahri.
Encanto (E):
Ahri lança um beijo que causa dano e encanta um inimigo que encontre, fazendo com que andem inofensivamente em direção à ela.
Manda um beijo que causa 60/90/120/150/180 (+0.35) de dano mágico e encanta um inimigo, fazendo com que ele caminhe inofensivamente na direção de Ahri por 1/1.25/1.5/1.75/2 segundo(s).
Dica da habilidade:
Dica da habilidade:
Por mais que o efeito seja de taunt essa habilidade não é um taunt, ela é um charm, ou seja, não importa o quão perto o inimigo esteja de você, ele não irá lhe dar auto-ataques.
Ímpeto Espiritual (R):
Ímpeto Espiritual (R):
Ahri corre adiante e dispara raios de essência, causando dano em 3 campeões próximos. Ímpeto Espiritual pode ser lançado até três vezes antes de entrar em Tempo de Recarga.
Lepidamente avança e dispara 3 raios de essência em inimigos próximos (priorizando campeões), causando 85/125/165 (+0.35) de dano mágico. Pode ser lançado até três vezes dentro de 10 segundos antes de iniciar o tempo de recarga.
Dica da habilidade:
Lich bane funciona muito bem na Ahri, além de aumentar sua mobilidade, ela comba com sua ult pois poderá ser ativada 3 vezes, apenas com a ult.
Summoner Spells:
Flash é muito bom pois a ajuda a escapar quando está sem a ult ou antes do lvl 6
Ignite é ótimo pois garante algumas kills
Exhaust também é uma boa possibilidade.
Skins do Ahri:
Dynasti Ahri, custa 975 de RP
Foxfire Ahri custa 975 de RP
Midnight Ahri custa 975 de RP
Curiosidades:
- Ahri é inspirada na Raposa de nove caudas, um conto mitológico que provem do Leste da Ásia e se tornou recorrente nas mitologias modernas.
- Ahri foi criada por Ezreal e Coronach ajudou-o a desenvolve-la.
- Existiam diversos nomes para a Raposa de Nove Caudas. Ezreal mesmo se referia a ela como Gumiho. O nome mais comum era Kumiho que é uma referência direta a mitologia coreana. Um jogador criou uma pesquisa para ver nomes que poderia ser dados a personagem.
- Danbi (significa Salvadora ou or Chuva da Salvação)
- Nabi (significa Borboleta)
- Ruri (significa Deslumbrante)
- Ari (significa Cheia de Graça ou Elegante)
- Chorong (significa Brilhante)
- Dasom (significa Amada).
- Ahri foi simultaneamente liberada em todos os server em conjunto com o lançamento da Coréia.
- Sua dança é baseada na coreografia da musica Run Devil Run da banda Girls' Generation, um grupo de garotas coreano extremamente popular.
- Sua passiva, Furto de Essência, previamente dividiu o nome com a passiva de Nasus - Soul Eater. O nome foi modificado em um pequeno patch após seu lançamento.
- No Champion Spotlight (Campeão em Destaque), Phreak refere-se a sua passiva como "Soul Eater".
- Dysnasty Ahri está vestindo uma versão moderna de Hanbok (uma roupa tradicional coreana) e ainda ela dança uma dança tradicional coreana.
Créditos: Pwn3ed
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