Champion News - Nunu, o domador do Yeti

27/08/2012

O Champion News não é de forma alguma uma build para o champion, é mais um guia, mostrando os pontos positivos e negativos de cada habilidade, mostrando coisas que talvez não saiba do champion e até como jogar contra ele. Você decide como joga e isso é somente ideias de como você pode fazer isso. Conteúdo: Pwn3ed

Começarei analisando Nunu, o domador do Yeti.

Nunu é um champion muito versátil, podendo cumprir as funções de solo top, jungle e support muito bem, as duas últimas são o seu potencial máximo. Também é muito versátil em seu modo de jogo, podendo ser ap, tank, offtank ap e até já vi Nunu Offtank AD, que ganha bastante velocidade de ataque com seu buff.
  

Passiva do Nunu chama-se Visionário após 5 ataques Nunu consegue soltar uma habilidade sem gastar nenhuma mana.

Essa é uma ótima habilidade no inicio do jogo, pois se Nunu não estiver com o blue, ele gasta muita mana e acaba rapidamente ficando sem poder usar suas habilidades, com esses cinco ataques você garante um sustain maior da sua mana. No caso de estar jogando Nunu support, essa passiva não se torna tão útil, mas você pode avisar o seu ad carry que irá atacar algum minnion, para poder garantir sua passiva.

Consumir (Q):

A primeira habilidade (Q) é Consumir, o Yeti de Nunu come um minnion ou creep da jungle adversário, causando true damage de 500/600/700/800/900 e curando a si mesmo com 125/180/235/290/345 (+1 por 1 de AP).
  

Dica da habilidade:

 Pouca gente sabe, mas o Will of Ancients (Vontade dos Ancestrais - 2500 de gold) aplica seu spell vamp na recuperação de vida, mas somente através do ratio de ap, o true damage não aplica spell vamp. Esse item também se torna bom para Nunu com a sua ult, na qual ele recuperará uma grande quantidade de vida caso ult com potencial máximo. Além de dar a aura para seus aliados.

Ferver o Sangue (W):


 Ferver o sangue (W) é a habilidade buff do Nunu, ela dá mais 11/12/13/14/15% de Velocidade de movimento e 25/35/45/55/65% de Velocidade de ataque, Esse buff dura 15 segundos.


Dica da habilidade:

 Uma boa dica para essa habilidade é utilizá-la no AD Carry e ter bastante cooldown reduction, pois ela dura 15 segundos e você tem 15 segundos de cooldown nela, você diminuiria 6 segundos, a deixando com apenas 9 segundos de cooldown e podendo assim buffar dois champions ao mesmo tempo!


Se você quer jogar como Tank, uma ótima opção é o Frozen Heart (Coração Congelado 2775 de gold), como AP/Support o Morello Evil Tome (Tomo Maligno de Morello 2330 de gold) se torna uma ótima opção, e como support tank eu indico Soul Shroud (Proteção da Alma 2285 de gold). Todos dão cooldown reduction e ajudam na função que você quer cumprir.



Explosão de Gelo (E):

Explosão de gelo (E) é a terceira habilidade de Nunu e a sua principal fonte de dano antes do level 6. Nunu lança uma bola de gelo em uma unidade inimiga, causando 85/130/175/225/275 (+1) de dano mágico e reduzindo sua Velocidade de Movimento em 20/30/40/50/60% e a Velocidade de Ataque em 25% por 3 segundo(s)

Dica da habilidade:

Rilai's Cristal Scepter (Cetro Cristal de Rilai) é a melhor opção para um Nunu AP Offtank, pois além de dar 500 de Vida e 80 de AP, também causa 35% a mais de slow por 1,5 segundos.

Lembrando que a contagem é diminua 60% da velocidade do inimigo e depois diminua mais 35%, não é cumulativa e muito menos somatória, mas ainda assim deixa o inimigo muito mais lento. Esse efeito também se aplica a sua ultimate mas nesse caso o slow será de apenas 15% por ser em area e só acontecerá quando o dano explodir.

Zero Absoluto (R):

Zero Absoluto é o ultimate de NunuNunu solapa a área atingida, canalizando até 3 segundo(s), reduzindo a Velocidade de Movimento dos inimigos ao redor em 50% e Vel. de Ataque em 25%.

Inimigos que estiverem nesta área quando a canalização acabar recebem até 625/875/1125 (+2.5) de dano mágico, dependendo do tempo em que o feitiço foi canalizado.

Dica da habilidade:

 A ult de Nunu pode ser parada por qualquer tipo de cc, menos slow. O Banshee's Veil (Véu de Banshee 2715 de gold) garante que você canalizará por algum tempo a mais a sua ult, já que lhe faz tomar uma habilidade inimiga a menos.


Counter picks:

 As duas piores picks para um Nunu são Blitzcrank e Veigar.
Blitzcrank tem uma grande quantidade de CC e que quando jogado de support, quase que impossibilita Nunu de ficar na ponta da bush para dar poke no AD Carry adversário com seu E.


Veigar por outro lado é um counter pick mais late game, é normal que todo Nunu staque (mesmo que quando tank ou support) um tanto de AP, para causar mais dano em seu E e sua ult. O caso é que quando Nunu está canalizando sua ult ele se torna um alvo totalmente fácil para o combo de Veigar, causando as vezes um instakill para um veigar feedado.

Duo Lane com um AD Carry:

 Os melhores champions para terem Nunu como support são Vayne e Kog'Maw, pois são os que se aproveitam melhor de seu buff, graças as habilidades deles próprios.


Summoner Spells:

Quando Support Nunu tem 5 ótimas opções para os Summoner SpellsClairvoyance, embora esteja nerfado ainda é uma ótima opção. Heal se tornou 
se tornou uma spell altamente necessária na bot. E é ótima para o Nunu usá-la 
enquanto ulta, além de não cancelar a ult é muitas vezes uma surpresa para o  

inimigo essa recuperação "do nada" de vida. Muitas vezes o Heal garante kills.
Exhaust é auto-explicativo, assim como o Smite na jungle. Promote se tornou uma ótima opção, tanto para o Nunu na bot quanto na top. Nunu é um champion que não tem uma grande habilidade para farm e com o Promote ele cumpre essa
função muito bem, além do que um Promote ajuda bastante a levar uma torre inimiga. O Flash serve tanto para fuga quanto para "pular" para cima dos inimigos.


Skins do Nunu:

 Nunu Bot, skin lendária do Nunu. Custa 1820 de RP.
 Demolisher Nunu, custa 975 de RP
 Grungy Nunu, custa 975 de RP










Sasquatch Nunu, Legacy Skin, não pode ser mais comprada. 
Workshop Nunu, skin promocional da época de natal, não está mais a venda.









Curiosidades:

  • Nunu é o nome do cachorro de um dos desenvolvedores. Ele também usa esse apelido para sua esposa.
  • Em se tratando de temperaturas, o Zero Absoluto refere-se ao estado onde a temperatura chega no limite possivel mais baixo, aproximadamente -459,67 graus Fahrenheit, -273,15 graus Celsius, ou 0 Kelvin.
  • Nunu foi criado por Guinsoo.
  • O nome do Yeti é Willump. A verdade é que a maioria dos jogadores se esquece disse e chama tanto o menino quanto o Yeti de Nunu.
  • Depois das mudanças em  Zilean e  no AP ratio de Chrono Shift Zero Absoluto tem a maior escala de AP,  2.5 de dano por 1 AP DE TODO O JOGO, empatando apenas com  Katarina e sua   Death Lotus.
  • Nunu tem a maior vida base de todos os champions.
  • A provocação de Nunu, é uma referência a série em quadrinhos da Marvel Comics, O Incrível Hulk. "Não irrite o Yeti, não vai gostar de ver ele irritado".
  • A piada de Nunu é uma referência a uma frase famosa do presidente Theodore Roosevelt. Speak softly and carry a big stick." "Fale lentamente e monte um grande yeti".
  • Nunu divide uma frase com  Draven e  Shaco : "Aqui vamos nós" "Here we go".
  • A skin Nunu Bot divide uma frase com  Draven : "Cara, eu sou bom" "Man, I'm good.".
  • Nunu divide uma frase com   Gragas : "I'm on it".
  •  Grungy Nunu é uma referência direta a dois personagens da Vila Sésamo, Oscar the Grouch e Cookie Monster.
  • Na versão chinesa,  Sasquatch Nunu está usando um  Véu de Banshee.
  •  Nunu Bot foi criada em referência a série de videos Angry Goran's Nunu Bot (vale a pena ver, os videos são muito bons para quem entende inglês).
    • A arte da skin também faz referências a série, mostrando palavras como "Push ou "Uploading A.I.", as frases dita pela skin também fazem referência ao video, como a frase clássica "Minha ult irá devastar eles... ou não."
  •  Demolisher Nunu é uma referência a Master Blaster do filme Mad Max Beyond Thunderdome.
  • Nunu é amigo de  Ashe e  Anivia.
  • Quando  Ashe se tornou rainha de Freljord, ela escolheu Nunu para ser o emissário de Freljord na liga e ele aceitou com orgulho.
Créditos : Pwn3ed

0 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário




visualizações !!

 
 
League Of Legends Pointer